domingo, 9 de outubro de 2016

Caipira Melhorada (mix raças)...

Plantel de Caipira Melhorada (mix raças)...


Sempre gostei de cruzar as raças de galinhas para ter filhotes mais bonitos e diferenciados... Quando comecei a fazer isso nem me preocupava com melhoramento genético, apenas gostava dessa surpresa de não saber o que nasceria após os 21 dias de incubação!!


Meu Objetivo Era Aves Mais Bonitas!!


Hoje continuo fazendo esses cruzamentos, mas não apenas para ter frangos bonitos, busco, além disso, uma melhor qualidade nas aves!!


A galinha caipira tem a vantagem de ser naturalmente mais resistente a doenças e a variações no clima, seu ovo é mais vermelhinho e saboroso, mas geralmente são pequenos... As aves não ganham muito peso com facilidade o que prolonga o tempo do abate!!


Quando cruzamos aves caipiras com os de raça, nós juntamos o que tem de melhor nas duas... Mantemos as características da caipira, mas ganhamos na qualidade tanto dos ovos quanto da carne!!


É O Chamado “Caipira Melhorado”...


As aves engordam um pouco mais do que as originais, mantém o sabor da carne e seus ovos ficam maiores e com a mesma qualidade!!


Hoje eu tenho galinhas Caipiras aqui em casa que botam ovos lindos... Grandes, Vermelhinhos E Muito Saudáveis!!


Mantenho no meu galinheiro de “Caipiras” várias raças e algumas mestiças...


Tenho Caipiras Melhoradas, Caipiras Comuns, Músico Brasileiro, Caipira do Ovo Azul, Rhode, Embrapa 051, Canadense, Índio Gigante e Label Rouge!!


E também algumas mestiças de Brahma com Canadense, Legorne Branca com Rhode e Frisada (porte grande) com Canadense!!


Dessa mistura de aves com aptidões pra postura e para abate, obtenho aves muito bonitas e de excelente produção, tanto de carne como de ovos!!


Crio todas essas galinhas juntas, então os ovos que vendo podem gerar qualquer uma das combinações possíveis entre essas raças!!


Para informações, valores e orçamentos, entrar em contato por e-mail:


Os ovos são enviados por SEDEX ou podem ser retirados no local mediante agendamento prévio de dia e horário!!


Crio minhas aves buscando manter a qualidade de vida delas...


Todas São Criadas Nos Galinheiros, Ficam Em Contato Com A Terra Para Ciscarem, Alimentam-se De Ração Balanceada Além De Pastagens, Frutas E Legumes Para Enriquecimento Alimentar E De Vida!!


Parto Do Princípio De Que Galinhas Felizes E Livres Do Stress Do Confinamento Produzem Ovos De Qualidade, Tanto Pra Incubação Como Para O Consumo!!



























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Recado Aqui: