quinta-feira, 15 de junho de 2017

Vermífugo...

Eu sempre vermifuguei minhas galinhas anualmente, há um tempo ouvi dizer que folha de bananeira era um vermífugo natural e passei a usar elas, já que as aves adoram comer as folhas e os troncos...


Acho que fiquei uns dois anos sem vermifugar as galinhas e dando folhas de bananeira pra elas... Não Vi Nenhum Resultado Nisso Em Relação Aos Casos De Vermes!!


Aqui em casa não vi eficiência nisso...


As folhas de bananeira e o tronco eu continuo dando pra elas normalmente, mas não como um vermífugo natural, apenas como enriquecimento alimentar e de vida, porque elas adoram comer e não deixam sobrar nada das bananeiras!!


Voltei a dar vermífugo pras minhas galinhas e vou manter essa rotina a cada seis meses...


Esse mês eu dei o PROVERME que é diluído na água e deve ser dado pras aves como única fonte de água durante todo o dia!!


Aqui em casa os galinheiros têm bebedouros automáticos, então de véspera, assim que elas começam a empoleirar pra dormir, eu desligo e retiro todos os bebedouros pra que elas amanheçam e permaneçam em jejum, tanto de água como de comida!!


No outro dia de manhã eu preparo a água com o vermífugo e vou colocando nas vasilhas e distribuindo em todos os galinheiros pra que elas bebam antes de se alimentar!!


Espero uns dez minutinhos e aí coloco a ração normalmente...


Ao longo do dia eu vou abastecendo os bebedouros com mais água e o vermífugo...


Um Sachê É Diluído Em 12 Litros De Água...


Aqui Em Casa Eu Tenho 82 Aves E Usei Três Sachês Ao Longo Do Dia, Mas Sobrou, Acho Que Daria Pra Usar Apenas Dois!!


No dia seguinte eu retiro os bebedouros com o que sobrou da água com o vermífugo e volto a disponibilizar a água normal delas... Após 21 Dias Eu Volto A Repetir Esse Mesmo Processo!!


Daqui a seis meses eu vou vermifugar todas elas novamente, só que não repito o mesmo vermífugo, vou usar o PROVERMIN que é misturado na ração e tem que ser dado por três dias consecutivos e não precisa repetir o processo após 21 dias!!


Um sachê de PROVERMIN é misturado em 2 kg de ração...


Irei Vermifugar As Galinhas A Cada Seis Meses Sempre Alternando Esses Dois Medicamentos!!



















Para informações, valores e orçamentos, entrar em contato por e-mail:

Os ovos podem ser retirados no local mediante agendamento prévio de dia e horário!!

Crio minhas aves buscando manter a qualidade de vida delas...

Todas São Criadas Soltas Nos Galinheiros... Ficam Em Contato Com A Terra Para Ciscarem!!

Alimentam-se De Ração Balanceada Além De Pastagens, Frutas E Legumes Para Enriquecimento Alimentar E De Vida!!

Parto Do Princípio De Que Galinhas Felizes E Livres Do Stress Do Confinamento Produzem Ovos De Qualidade, Tanto Pra Incubação Como Para O Consumo!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Recado Aqui: