terça-feira, 31 de julho de 2012

A Mudança Pra Chácara...


Quando meus pais compraram a nossa chácara aqui no interior de São Paulo, apesar de eu não ter vindo com eles no mesmo ano, foi pra mim uma alegria...

Pela Primeira Vez Eu Teria Espaço Pra Fazer A Minha Criação De Galinhas Do Jeito Que Eu Sempre Tive Vontade!!

Meus pais se mudaram pra cá em 2003, mas eu só vim em definitivo dois anos depois... Antes Disso Eu Vinha Passar Férias E Feriados Prolongados!!

Além de matar a saudade da minha família eu me divertia cuidando das galinhas que o meu pai tinha aqui... Não Eram Minhas, Mas Durante Os Dias Que Eu Passava Por Aqui Eu Ficava Responsável Por Elas!!



Quando eu me mudei pra cá em 2005 eu assumi o galinheiro... Meu Pai Vendeu Todas As Galinhas Que Ele Tinha Porque Já Estavam Ficando Velhas E Eu Recomecei A Criação!!

Logo que cheguei eu queria ter tudo quanto fosse ave aqui... Tinha Galinhas Caipiras, Galinhas De Granja, Garnizés E Ainda Um Casal De Patinhos Que Ganhei Das Minhas Amigas Rosa E Fátima!!

Os patinhos não deram certo porque minha cachorra “Encrenca” acabou matando os dois depois de adultos...



Este É Um Grande Problema Que Tive Aqui, As Cachorras Aqui De Casa Matam Qualquer Animal Que Entrar No Território Delas!!

Teve uma vez que elas entraram dentro do cercado das galinhas e mataram todas... Eu Trabalhava Em São Paulo E Meus Pais Tinham Ido A Cidade Fazer Compras E Quando Chegaram Elas Tinham Feito Essa Barbaridade!!

A Única Que Sobreviveu Foi Uma Garnizezinha Que Eu Tinha E Que Estava Chocando Dentro De Uma Gaiola De Madeira... E Foi Só Por Isso Que Ela Não Foi Atacada Também!!

Mas isso é coisa do passado... Hoje Em Dia Meu Galinheiro É Bem Resistente E Graças A Deus Elas Nunca Mais "Fizeram De Besta"!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Recado Aqui: