quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Galinhas Da Raça Brahma...


Atualmente eu tenho 55 cabeças ao todo nos meus galinheiros... Entre Galinhas Caipiras E As De Raça!!

Eu vendo ovos caipiras e os frangos que eventualmente nascem aqui... Não Dá Pra Ficar Com Mais De Um Macho Em Cada Galinheiro Porque Normalmente Eles Brigam E Acabam Se Machucando!!

Das raças exóticas que eu tenho aqui em casa, uma das que mais gosto é a Brahma...

Eu Tenho Um Casal Adulto E Sete Franguinhos Que Estão Com Dois Meses... Todos Nascidos Aqui!!



Essa raça é originária da Ásia e além da beleza no porte e nas plumagens, são galinhas de boa postura e abate...

Os machos podem chegar a altura máxima de 60cm e pesar até 5kg e as fêmeas atingem até 4kg de peso e até 55cm de altura!!

Por ano elas botam cerca de 200 ovos cada galinha!!

O início da postura se dá a partir do sexto mês de vida e normalmente elas botam bem até os três anos de idade... A Partir Daí Começa A Diminuir A Postura!!

E o abate pode ser realizado após cinco meses de vida!!




Lógico que tudo vai depender das condições em que os animais forem criados, da alimentação recebida e dos cuidados com a saúde!!

Geralmente essas galinhas vivem de seis a oito anos...

Além Da Beleza, Elas São Excelentes Pra Melhoramento Das Caipiras!!

4 comentários:

  1. rosa ignez missaglia1 de agosto de 2012 às 17:25

    Dá para você colocar as fotos dos pintinhos?

    ResponderExcluir
  2. Vou tirar amanhã amiga... Pode deixar que vou postar!! :)

    ResponderExcluir
  3. Quantos meses de vida o galo Brahma começa a gaLar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os galos geralmente começam a galar à partir do sexto mês de vida, mas vai depender da dominância dele no galinheiro, sendo ele o mais dominante pode começar antes, não sendo, pode ser até ele se firmar como o dominante!

      Excluir

Deixe Seu Recado Aqui: