terça-feira, 14 de agosto de 2012

Galinha Caipira Melhorada...


Desde a minha adolescência, na casa do meu avô lá na cidade de Leopoldina, Minas Gerais, eu crio galinhas!!

O quintal dessa casa não era grande, muito pelo contrário, mas eu sempre tive minha pequena criação...

Eu adorava misturar as galinhas diferentes para ter filhotes bonitos... Então Eu Escolhia Um Belo Galo E Coloca Com As Galinhas Mais Bonitas Para Tirar Pintinhos Diferentes E Misturados!!

Eu nem fazia ideia que eu podia ter filhotes com maior qualidade escolhendo bem o seus pais... A Minha Intenção Era Ter Aves Bonitas!!

Eu sempre tive um galo caipira bom e galinhas poedeiras...

Hoje eu continuo fazendo esses cruzamentos, mas não apenas para ter frangos bonitos... Hoje Além Disso, Eu Busco Maior Qualidade!!

A galinha caipira tem a vantagem de ser naturalmente mais resistente a doenças e a variações no clima...

Seus Ovos São Mais Vermelhinhos E Saborosos, Porém São Pequenos E Não Ganham Peso Com Facilidade, O Que Dificulta E Prolonga O Tempo Do Abate!!

Quando cruzamos animais caipiras com os de raça, nós juntamos o que tem de melhor nos dois...

Os descendentes mantêm as características da galinha caipira, mas ganham na qualidade tanto dos ovos quanto da carne!!

É O Chamado “Caipira Melhorado”...

As aves engordam um pouco mais do que as originais, mantém o sabor da carne e seus ovos ficam maiores e com a mesma qualidade!!




Tem uma matéria sobre isso numa revista “Globo Rural”, eu não me recordo agora qual é, mas eu a tenho aqui em casa... Só Preciso Descobrir Onde Está Guardada!!

Modéstia a parte, hoje eu tenho galinhas caipiras aqui em casa que botam ovos lindos... Grandes, Vermelhinhos E Muito Saudáveis!!

Sem ter o conhecimento técnico, eu sempre fiz essas “misturas” genéticas e nem fazia ideia do quão positivo isso estava sendo...

Hoje Eu Escolho A Dedo Quais As Minhas Matrizes Para Que Eu Tenha Pintinhos De Qualidade, Tanto Para Postura Quanto Para O Abate!!  




FAÇA UM “BLOGUEIRO” FELIZ, DEIXE UM COMENTÁRIO!!
É Só Clicar Aqui Em Baixo Em “NENHUM COMENTÁRIO”... Caso Alguém Já Tenha Comentado, estará escrito “TANTOS COMENTÁRIOS”!!
Escolhe a opção “NOME/URL”, preenche, comenta e envia...
Simples Assim!!

10 comentários:

  1. Fe, amigo, deve escrever imediatamente suas idéias sobre produção de novas raças de galinhas e frangos, com comentários a respeito dos ovos maravilhosos, pequenos ruralistas que podiam aproveitar o espaço de seus terrenos para fazer criação, parabéns meu amigo pelo sua iniciativa
    e viva a BARCELLOS & BARCELLOS COO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa meu amigo, que bom que você gostou!! Dá pra melhorar bem com coisas simples, um simples galo de raça pode melhorar e muito a criação!! :)

      Excluir
  2. Oi, Fernando, você tem msn e poderia deixá-lo por aqui mesmo para manter falarmos mais da raça Brahma.
    Att, Danilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danilo, você não me deixou seu e-mail, então tenho que te responder por aqui...
      Entra em contato pelo meu e-mail pessoal: fernandobmontes@gmail.com

      Excluir
    2. Fernando, te deixei um e-mail. Aguardo respostas! Obrigado. Muito bom o seu blog, atualize sempre e com mais fotos.

      Excluir
    3. Valeu Danilo, fico feliz que esteja gostando... Pode deixar que vou atualizando sempre que der e colocando as fotos das minhas galinhas!! E quanto ao seu e-mail, já te respondi!! :)

      Excluir
  3. olá fernando, voce vende desses ovos e envia pelos correios?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vendo sim, entre em contato no meu e-mail que a gente conversa: fernandobmontes@gmail.com

      Excluir
  4. Adorei as postagens,por incentivo desse blog resolvi adquirir um casal de galinhas garnizé aparentemente adulto, não sei precisar a idade, porém gostaria saber quantos meses de idade uma galinha garnizé coloca seus primeiros ovos?

    Grato

    Oziel Barreto
    ozielbarreto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Que legal saber disso rapaz, fico feliz de ter te incentivado a criar as galinhas!!
    As garnisés começam a botar à partir do quarto, quinto mês de vida...
    O mais certo é no quinto mês, mas já tive uma franguinha que começou a botar antes disso... :)

    ResponderExcluir

Deixe Seu Recado Aqui: