terça-feira, 7 de agosto de 2012

Pintinhos...


Olá Pessoal, Tudo Bom?!

Ontem eu acabei não vindo postar, então hoje eu vou colocar as fotos dos pintinhos que nasceram aqui em casa nesse final de semana...

Como eu disse eu coloquei 10 ovos numa galinha caipira que eu tenho aqui pra serem chocados... Como ela botou um ovo dela durante os primeiros dias de incubação, então ela ficou com 11 ovos!!

Sete ovos de galinha Polonesa Frisada, três de Brahma e um caipira!!

Apenas quatro ovos das Polonesas não eclodiram...

Dois Deles Eu Já Imaginava Porque Dormiram Uma Noite Inteira Dentro Do Ninho, Mas Fora Da Galinha... Então Já Era Certo Que Não Nasceriam Pintinhos Deles!!

Mas de qualquer forma tá mesmo na média...

É Normal Dois Ou Três Ovos Gorarem!!



Eu não deixo os pintinhos serem criados pelas galinhas, assim que eles nascem e estão sequinhos eu os retiro do ninho direto pra um viveiro com lâmpada que eu tenho aqui em casa para criá-los!!

Eu faço isso porque assim eles crescem mais rápido e com mais saúde...

Pra ajudar os recém-nascidos, eu sempre compro dois pintinhos já um pouco maiores para que os novatos sejam estimulados de cara a comer e beber vendo os mais velhos fazendo isso!!

Todos são criados juntos, independente da raça... Eles Só São Separados Quando Atingem O Terceiro Mês De Vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Recado Aqui: