quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Galinha Canadense...


Quando meus pais se mudaram aqui para o Estado de São Paulo eu tive a oportunidade de conhecer uma raça de galinhas poedeiras que eu nunca tinha visto lá em Minas...


Pelo Menos Não Nas Cidades Que Eu Morei!!


São As Galinhas Canadenses... Esse É O Nome Que Elas Recebem Aqui Na Região!!





São muito boas poedeiras e excelentes para o abate... Uma Galinha Adulta Chega Fácil A 4 Kg!!


A única desvantagem que eu vejo nesse tipo de galinha é que provavelmente elas tenham uma vida útil como poedeira inferior as demais devido ao peso maior...


Estou Dizendo Isso Sem Nenhuma Comprovação, Até Porque As Canadenses Mais Velhas Que Eu Tenho Aqui No Meu Plantel Eu Não Tenho Anotado A Data De Nascimento Delas!!


Mas brevemente eu poderei dizer isso baseado em experiência própria porque já tenho outra geração dessas galinhas com todos os dados anotados!!


Uma coisa que posso falar tranquilamente é que são excelentes para cruzar com galos caipiras...





Eu particularmente não gosto de ter o galo canadense com as galinhas caipiras, porque eles são muito pesados e eu acho que acabam sacrificando muito elas por conta disso!!


Mas O Inverso É Perfeito!!


Os Frangos Frutos Desse Cruzamento Atingem O Ponto De Abate Entre O Terceiro E O Quarto Mês De Vida!!


Essa raça possui uma variação de cores enorme...





Já Tivemos Aqui Em Casa Carijós, Brancas, Pescoço Pelado, Marrons, Cinza, Enfim...


São Realmente Aves Muito Bonitas E Que Chamam Bastante A Atenção Num Galinheiro Pelo Porte Avantajado!!





FAÇA UM “BLOGUEIRO” FELIZ, DEIXE UM COMENTÁRIO!!
É Só Clicar Aqui Em Baixo Em “NENHUM COMENTÁRIO”... Caso Alguém Já Tenha Comentado, estará escrito “TANTOS COMENTÁRIOS”!!
Escolhe a opção “NOME/URL”, preenche, comenta e envia...
Simples Assim!!


34 comentários:

  1. ROSA IGNEZ MISSAGLIA23 de agosto de 2012 às 16:38

    GOSTEI MUITO DA SUA EXPLICAÇÃO, PODE NÃO SER A MAIS TÉCNICA, MAIS ESCLARECE BASTANTE.....OBRIGADA

    ResponderExcluir
  2. olá tenho seis frangas desta raça, achei uma raça muito boa de criar as minhas franga tem 6 meses com 2 kl e pouco cada as minhas são uma branca cm o rabo preto, uma azul, quatro pescoços pelados uma preta, uma carijó, uma amarela e uma marrom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas são excelentes mesmo... São boas poedeira e muito melhores para cruzar com as caipiras e melhorá-las!! Os animais frutos dessa cruza, geralmente são belos e de ótima qualidade!! :)

      Excluir
  3. vc jah tentou tirar cruzas das pescoços pelados cm um galo brahma?

    ResponderExcluir
  4. Comprei 20pintinhos dessa raça canadense vou ver se são boas mesmo acredito que sim vejo muitos comentários dessa raça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa postagem minha é de 2012, de lá pra cá já tive várias aves Canadense, o único problema que percebi é que com o peso elas podem ter problemas de calos nos pés, tive uns três casos aqui em casa!! Um conselho que te dou é fazer poleiros baixos, tipo na horizontal e não em escada como normalmente são os poleiros, pra evitar o impacto muito forte nos pés aos descerem de poleiros altos!! Aqui no blog tem uma postagem sobre poleiros na horizontal, se tiver interesse!! Boa sorte aí...

      Excluir
  5. Boa tarde , como faço para comprar esses pintinhos canadense ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!! Eu não crio mais, aqui no estado de SP são encontrados em agropecuárias...

      Excluir
  6. Olá bom dia!!! Gostaria de saber se você tem pintinhos canadense para venda no seu criatorio para retirar aí e qual o valor por favor ok.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde ! O macho dessa raça atinge qual peso na fase adulta ! Comprei treis fêmeas e um macho com 45 dias de nascido ! O macho já tá com quase dois kilos quero aumentar a produção para vender ovos pois estou desempregado preciso Da ser renda!tenho uma área de 2000 metro da pra fazer uma criação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca cheguei a pesar pra saber exato o peso, mas eles passam dos quatro quilos com certeza...

      Excluir
    2. Sou de santo Antônio do Monte aqui eu consigo pra comprar

      Excluir
    3. Olha, não sei te dizer, não conheço aí, mas aqui eu sempre acho nas agropecuárias, eles vendem as pintinhas poedeira vermelha, os amarelinhos de corte e os canadenses...

      Excluir
  8. Eu já possui as canadenses, mas agora não estou conseguindo comprar os pintinhos aqui na minha região em Minas Gerais. Pode me informar um local de confiança onde comprar. Sou de Martinho Campos MG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, não sei te informar onde você vai achar não, aqui na minha cidade, sou do interior de SP, acha em casas agropecuárias...

      Excluir
  9. Bom dia!
    Vc vende os ovos galados, pintinhos ou frangas e qual o valôr?

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, tudo bom? Não crio mais pra venda não...

    ResponderExcluir
  11. Queria saber se as galinhas canadenses Chocam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em casa nunca entraram no choco não, só uma mestiça com caipira, mas mesmo assim não seriam boas pra chocar não, são muito pesadas, eu particularmente não gosto de usar aves muito pesadas pra chocar não...

      Excluir
  12. Bombdia tenho duas desta raca so gostaria de saber se chocam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Aqui em casa nunca nenhuma ficou choca, mas acredito que mesmo que ficassem não seria boas pra chocar, são muito pesadas e provavelmente quebrariam alguns ovos! Eu particularmente prefiro galinhas menores e mais leves pra usar pra chocar...

      Excluir
  13. Gostei do blog, como faço para conversar com o administrador no particular?

    ResponderExcluir
  14. Que bom que curtiu, pode falar comigo direto no meu e-mail: fernandobmontes@gmail.com !!

    ResponderExcluir
  15. Oi. Meu esposo e eu criamos canadense para consumo próprio. Moramos em Minas. Queria saber se as suas canadenses também infartam depois de alguns meses. E como ficam os pintinhos que são da canadense galado com o galo caipira.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha isso pode acontecer mas não pode ser uma constante, porque são aves que ganham muito peso, então eventualmente uma ou outra enfartar é até aceitável, mas se isso está acontecendo com uma certa frequência, precisa ver o que está causando isso nas aves, às vezes o stress, calor excessivo, algo que esteja deixando as suas aves desconfortáveis e com isso aumenta o stress e acaba enfartando. Eu não me recordo de ter perdido nenhuma canadense por enfarto, já aconteceu com um galo Índio Gigante e com uma galinha dessas de corte que eu havia deixado crescer, não quis abater. Fora isso não me recordo agora de nenhum outro caso de enfarto nesses anos todos que crio galinhas não!

      Excluir
    2. Com relação a cruzar elas com caipiras, é excelente... Saem aves de porte grande e com boa produtividade. Fiz muito isso aqui, sempre separava umas galinhas Canadenses com um galo caipira bem bonito pra tirar pintinhos aqui pra mim.

      Excluir
  16. Como faz para diferenciar a galinha canadense do frango/galo canadense ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! No caso dessa raça é mais fácil porque ela tem como padrão a crista serra, e nos franguinhos machos a crista já cresce cedo, então na grande maioria você vai perceber que franguinhos da mesma idade vão ter tamanhos de crista diferentes, os de crista maior são os machos. Se você reparar na última coletânea de fotos dessa minha postagem, dá pra perceber a diferença nas cristas dos franguinhos pescoço pelado, numa das fotos que eles estão deitados na porta do viveiro tem uma fêmea e um macho lado a lado.

      Excluir

Deixe Seu Recado Aqui: