sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Galinhas Frisadas E Garnisé...


Eu também tenho aqui na Chácara, além das galinhas que eu já postei aqui, a “Frisada” e a “Garnisé de Topetinho”...

A galinha Frisada, também conhecida como “galinha arrepiada”, eu já estou reproduzindo...



Eu não tenho informações sobre a origem dessa raça, até andei pesquisando, mas não encontrei muita coisa, principalmente de fonte confiável que me permitisse dividir com vocês aqui no “blog”...

A minha experiência com as que eu tenho aqui em casa me permite dizer que elas são bem parecidas com as caipiras... A Diferença Seria Mesmo O Estilo Das Penas!!

Eu Particularmente Acho Uma Ave Muito Bonita!!

Elas são bem rústicas, resistentes e os ovos também são bem vermelhinhos e saborosos!!



Já a “Garnisé de Topetinho” eu ainda não sei se vou criar...

Eu tenho uma única galinha e por enquanto não estou pensando em ter um casal pra reprodução!!

Ela é uma galinha de pequeno porte e muito bonitinha também...

Possui um pequeno “topetinho” na cabeça e duas “bochechinhas” de penas nas laterais do rosto!!



Apesar de ser uma galinha de pequeno porte, pelo menos essa que eu tenho aqui em casa, bota um ovo do tamanho das caipiras que são bem maiores que ela!!

4 comentários:

  1. Fernanda Schettino Cerqueira12 de agosto de 2012 às 06:01

    Muito Legal, Fernando! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer, que surpresa boa seu comentário aqui...
      Fico feliz que gostou!! Beijos!! :)

      Excluir
    2. Fernando você envia ovos por sedex?

      Excluir
    3. Envio sim, é só me passar o CEP e a quantidade que quer que eu te envio o orçamento...

      Meu e-mail: fernandobmontes@gmail.com

      Excluir

Deixe Seu Recado Aqui: