terça-feira, 28 de agosto de 2012

Folha E Tronco De Bananeiras...


Além da alimentação balanceada com ração e grãos que dou diariamente para as minhas galinhas, tem uma coisa que elas adoram comer... Folha E Tronco De Bananeiras!!


Eu li uma vez, num blog de um criador, que a folha da bananeira seria um vermífugo natural...


Não Faço Ideia Se Isso É Verdade, Só Sei Que As Minhas Galinhas, Sejam Caipiras Ou De Raça, Gostam Muito De Comer!!




Então sempre corto algumas folhas verdinhas e dou pra elas...


O tronco, não sei se vocês sabem, eu pelo menos não sabia, depois que o cacho de bananas é cortado não nasce outro, então o pé pode ser retirado para que novos brotos nasçam...


Eu pego esses troncos, corto em pedaços e parto eles no meio e dou pras galinhas comerem...





Elas Comem Tudo, Não Deixam Sobrar Nada!!





FAÇA UM “BLOGUEIRO” FELIZ, DEIXE UM COMENTÁRIO!!
É Só Clicar Aqui Em Baixo Em “NENHUM COMENTÁRIO”... Caso Alguém Já Tenha Comentado, Estará Escrito “TANTOS COMENTÁRIOS”!!
Escolhe a opção “NOME/URL”, preenche, comenta e envia...

Simples Assim!!




14 comentários:

  1. Eu soube que a bananeira tira a fertilização da galinha sera verdade?

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu nunca soube nada sobre isso!! A única informação que já tive, e como eu disse eu não sei se é verdade, foi que a folha da bananeira serve como um vermífugo natrual!!
    Aqui em casa eu sempre dou pras minhas galinhas as folhas e os troncos e nunca percebi nada de incomum nelas!!
    Elas adoram e comem tudo!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eliete de souza menezes2 de abril de 2013 às 05:13

      Obrigada Fernando pela resposta eu e meu esposo estamos começando a criar galinhas e estamos pegando algumas dicas no seu blog.meu e-mail liu.souza.menezes@bol.com.br um abração.

      Excluir
    2. Que bom Eliete, fico feliz de estar ajudando... :)
      Qualquer coisa, eu sabendo e podendo ajudar, estou à disposição!! :)

      Excluir
  3. Olá. Tudo bem?
    Adorei seu blog, pois também crio galinha ornamentais. tenho Belgian Branco e Nagasakis.
    Também dou bananeira para minhas penosas e olha que elas adoram! Também já ouvi dizer que é vermífugo natural e que galinha que se alimenta com bananeira não come ovos. Eu não sei, mas não tenho mesmo ´problemas com as minhas!
    Bom, agora estarei por aqui sempre.
    Grande abraço!
    Etiene Oliveira - Belo Horizonte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Etiene, tudo bom?!
      Que bom que curtiu o meu blog, as minhas galinhas também gostam muito de folha e tronco de bananeira, elas comem tudo!! rs rs
      Abraço!! :)

      Excluir
  4. QUERO SABER SER AS FOLHAS DE BANANEIRS SERVE PRA GOGO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não que eu saiba... Sei que muitos usam como vermífugo natural, mas já testei por dois anos aqui e não vi eficácia, eu sempre dou tanto o tronco como as folhas da bananeira pra elas como enriquecimento alimentar, mas sem pretensões "curativas"!! O "gogo" é uma doença respiratória que eu trato aqui com antibiótico chamado Tylan ou DV-Doxi!!

      Excluir
  5. Posso dar folha de bananeira todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que sim, aqui em casa eu dou pras minhas com uma certa frequência, mas não todos os dias, mas não vejo problemas não...

      Excluir
  6. Adorei seus conselhos foi muito bom

    ResponderExcluir
  7. E ração de postura o que vc diz sobre ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A base alimentar das minhas aves é a ração de postura, ela é balanceada para que as aves tenham todos os nutrientes necessários, o restante da alimentação vem como complemento e enriquecimento de vida mesmo... Milho, frutas, legumes, verduras, enfim, são extra!!

      Excluir

Deixe Seu Recado Aqui: