segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Ovo "Gigante"...


Esse final de semana colhi um ovo um tanto quanto “avantajado” para os padrões de galinhas caipiras...


Tirei uma foto com três ovos aqui de casa...


O número um é o ovo em questão... Ele Me Chamou A Atenção Porque Foi Botado Por Uma Galinha Caipira Mesmo, Sem Misturas Na Sua Linhagem!!





Pra quem não conhece muito, o ovo número dois é o tamanho normal de um ovo de galinha caipira... Já O Número Três É Um Ovo De Canadense Ou Mesmo Das Mestiçadas Com Caipira!!


A caipira mesmo, muito dificilmente bota ovos tão grandes...


Eu acredito que esse “ovão” dela seja sinal de que já está chegando ao fim a sua vida útil com relação aos ovos!!


Ela não é muito nova, eu não tenho a idade precisa, mas eu acho que já tem mais de três anos...


As galinhas quando estão no início de postura e no fim, costumam ter variações bem significativas no tamanho dos ovos... Sejam Para Mais Ou Para Menos!!


Essa galinha é uma excelente poedeira pra uma caipira, bota todos os dias, sem falar que também é uma ótima “chocadeira”... A Maioria Dos Nascimentos Aqui Em Casa São Filhos Dela!!


Eu já tenho seis filhas dela botando atualmente... Mas Filhas Não Só De Incubação, Dos Ovos Dela Mesmo!!


Como ela bota ovo da casca azul, eu coloquei alguns ovos dela pra chocar para tentar tirar outras galinhas com essa característica...


Das Seis, Duas Botam Ovos Azuis Como Ela, Uma Bota O Ovo Mais Puxado Para O Verde E As Demais De Casca Marrom Mesmo!!


As filhas são todas mestiças de galos de raça...


E tenho também um galo filho dela que fica com as minhas caipiras e mestiças!!


Os ovos azuis não tem nenhuma diferença dos demais, mas enfeita muito a cartela de ovos e faz outra vista na hora de vendê-los!!


Eu Acho Muito Bonito!!





FAÇA UM “BLOGUEIRO” FELIZ, DEIXE UM COMENTÁRIO!!
É Só Clicar Aqui Em Baixo Em “NENHUM COMENTÁRIO”... Caso Alguém Já Tenha Comentado, estará escrito “TANTOS COMENTÁRIOS”!!
Escolhe a opção “NOME/URL”, preenche, comenta e envia...
Simples Assim!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Recado Aqui: