quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Comedouro...


Hoje eu quero ensinar a fazer um comedouro para galinhas feito de galões de plástico...


É da natureza delas ciscarem tanto o chão com os pés, quanto os comedouros com os bicos... E Com Isso Geralmente Desperdiçam Muita Ração!!


De todos os comedouros que já tive aqui, nenhum foi tão eficiente quanto esse que eu aprendi a fazer...





Pode parecer estranho, mas é muito bom para fornecer ração ou milho para galinhas!!


O cuidado principal é com o produto original dos galões... Não Pode Ser Nada Tóxico Que Possa Deixar Resíduo Mesmo Depois De Lavado!!


Esse que eu uso aqui é de cloro...


Eu peguei dois galões e abri em um dos lados deixando uma beirada no corte para que não fique retinho com as laterais...


São Essas Beiradas Que Vão Impedir Que As Galinhas Joguem A Ração Para Fora!!





Cortei dois pedaços de caibro de madeira pesada para fixar os dois galões e com isso impedir que as galinhas consigam virá-los...


Preguei dois pedaços de ripa nas pontas dos caibros para uni-los e preguei os galões por dentro com ripas também...


Se Pregar O Comedouro Só Com Pregos Nos Caibros Ele Com O Manuseio Acaba Soltando!!


Esse Comedouro É Fácil De Fazer, Barato E Muito Eficiente!!





FAÇA UM “BLOGUEIRO” FELIZ, DEIXE UM COMENTÁRIO!!
É Só Clicar Aqui Em Baixo Em “NENHUM COMENTÁRIO”... Caso Alguém Já Tenha Comentado, estará escrito “TANTOS COMENTÁRIOS”!!
Escolhe a opção “NOME/URL”, preenche, comenta e envia...
Simples Assim!!



8 comentários:

  1. NOSSA GENIAL ESSA IDÉIA SUA DOS GALÕES? BEM FÁCIL DE FAZER NÉ?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre me desculpa, eu removi sem querer o seu comentário... Mas pode fazer sim porque dá muito certo!! No galinheiro que eu usei esse comedouro o desperdício praticamente acabou, já nos outros que ainda uso os convencionais, tá demais!! :)

      Excluir
    2. Vou usar sim, já estou caçando vasilha daquele tipo. Agora que preciso, não acho.. :(

      Excluir
    3. Mas é sempre assim mesmo... Eu também não tenho pra fazer nos outros galinheiros, mas já pedi pra minha amiga Rosa pra arrumar os galões pra gente que em troca eu faço pra mim e pra ela também!! rs rs rs

      Excluir
  3. Muito bom mesmo amiga, tô precisando de mais galões pra fazer pros outros galinheiros!! :)

    ResponderExcluir
  4. Com certeza uma forma de não disperdiçar nada e deixar as galinhas bem alimentadas das idéias simples saem coisas útil e proveitosas. Obrigado amigo por compartilhar da sua idéia.

    ResponderExcluir

Deixe Seu Recado Aqui: