sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Pintinhos Recém Nascidos...


Eu não uso chocadeiras aqui em casa, são as próprias galinhas caipiras que chocam os ovos, mas elas não criam os pintinhos...


Logo que nascem eu os tiro da galinha e os crio em um pinteiro feito especialmente para isso!!





Ele é de madeira, fica dentro do cercado das galinhas mesmo, só que alto do chão... É Todo Fechado E Coberto Por Telha!!


É um viveiro de madeira... Ou Então Uma Gaiola Grande!!


Fica A Um Metro Do Chão E Dentro Dele Tem Um Caixotinho De Compensado Com Uma Lâmpada Dentro Que Serve De Abrigo E Aquecimento Para Os Pintinhos!!


Esse abrigo com luz tem, em um dos lados, uma abertura em forma de portinha para que os pintinhos possam sair e entrar a hora que quiserem!!




O fundo, as laterais e por baixo da telha é todo fechado com tela de viveiro, aquela mais fininha que não permite a entrada de nenhum animal, nem mesmo camundongos!!

Pode parecer estranho tirar os pintinhos da mãe, mas isso garante maior qualidade de crescimento para eles... Ficam Muito Mais Protegidos, Bem Alimentados E Aquecidos!!

O único cuidado que eu tenho é não tirá-los de debaixo da galinha até que eles fiquem completamente sequinhos... E Sempre Que Tem Pintinhos Nascendo, Eu Compro Dois Pintinhos De Agropecuárias Para Que Sirvam De “Professores” Para Os Recém Nascidos!!

Não existe essa necessidade, mas eu gosto de fazer isso... Os Pintinhos Ao Verem Os Outros Mais Velhos Comendo E Bebendo São Estimulados Mais Rápido A Fazerem O Mesmo!!





E Quanto Mais Cedo Eles Já Começam A Comer E A Beber, Melhor É!!

A maior preocupação com os recém nascidos é a questão do frio e da umidade... São Dois Fatores Que Causam Muitas Perdas Se Não Observados Com Muita Atenção!!

Nos dois primeiros meses de vida eu diluo na água dos pintinhos um complexo vitamínico para fortalecê-los... Além É Claro, De Uma Ração De Qualidade!!





FAÇA UM “BLOGUEIRO” FELIZ, DEIXE UM COMENTÁRIO!!
É Só Clicar Aqui Em Baixo Em “NENHUM COMENTÁRIO”... Caso Alguém Já Tenha Comentado, estará escrito “TANTOS COMENTÁRIOS”!!
Escolhe a opção “NOME/URL”, preenche, comenta e envia...
Simples Assim!!

Um comentário:

Deixe Seu Recado Aqui: