sexta-feira, 4 de julho de 2014

Vermífugo...

Vou falar mais um pouquinho sobre vermifugação das galinhas...


Essa semana eu comentei aqui que dei vermífugo para todas as minhas aves e algumas pessoas me escreveram perguntando sobre o assunto...


Então Vou Comentar Aqui As Duas Formas Que Já Usei Na Minha Criação!!


Primeiro vou falar sobre o vermífugo PROVERME...





Ele é administrado na água e as galinhas devem estar em jejum... É Só Diluir Um Sachê Para Cada 12 Litros De Água!!


Na noite anterior a administração do remédio eu recolhia todas as vasilhas de comida e água e deixava os galinheiros sem nada...


No outro dia de manhã eu antes de colocar a ração, preparava a água com o remédio e colocava para todas elas, porque assim elas bebiam antes de comer...


Aguardava alguns minutos para que todas tivessem tempo de beber e só então colocava a ração...


É importante que elas não tenham nenhuma outra fonte de água que não seja a que está com o remédio... Isso Durante Todo O Dia!!


No dia seguinte é só desprezar a água que sobrou com o remédio e colocar água normal novamente!!


Esse processo tem que se repetir 20 dias após...


O outro remédio é o PROVERMIN que é administrado na ração!!





Não precisa de jejum, é só misturar um sachê para cada 2 kg de ração e administrar para todas as galinhas por três dias consecutivos...


Esse não precisa repetir após 20 dias...


Os dois são bons, o segundo é mais abrangente porque também é indicado para o verme pulmonar...


Existem muitos problemas que são provocados pelos vermes, então acho que é muito válido fazer a vermifugação a cada seis meses ou pelo menos anualmente!!


Essas são as duas opções que já usei e que eu acho mais fácil...


Provavelmente Tem Outras, Então É Só Pesquisar, Escolher A Que Achar Melhor E Fazer!!


Com Certeza Suas Aves Vão Agradecer!!









2 comentários:

  1. Qual o período de carência para consumo de ovos? Nós dois vermifugos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei de cabeça não, precisa ver na bula deles, lá tem as informações...

      Excluir

Deixe Seu Recado Aqui: