quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Incubação de Ovos...

É sempre muito bom recebermos retornos positivos né?!


No dia 18 de outubro eu recebi de um cliente, Guilherme Magno, uma foto com pintinhos recém-nascidos... Ele tinha comprado 10 ovos comigo e os dez ovos tinham gerado pintinhos!!


Logo que ele colocou pra incubação ele havia me falado que só dois ovos, dos dez que ele levou, tinham gerado embriões...


Eu fiquei surpreso porque sigo rigorosamente a quantidade de galinhas por galo para evitar o risco de algum ovo não ser galado, cheguei até a pensar se não havia algum problema com o meu reprodutor!!


Pra sorte minha, dos pintinhos e do próprio Guilherme, ele não desprezou os ovos que aparentemente não haviam gerado embriões...


21 Dias Depois Veio A Surpresa De Todos Os Ovos Terem Gerado Pintinhos!!





Eu vejo muito criador, ao fazer a ovoscopia, descartar os ovos...


Se Nesse Caso Tivesse Sido Feito Isso, Não Só Teria Perdido Oito Pintinhos Lindos E Saudáveis, Como Ficara Uma Dúvida Tanto Pra Mim Quanto Pro Cliente Com Relação A Qualidade Da Minha Criação!!


Então acho que se deve ter muito cuidado com essa mania de ficar descartando ovos...


Eu Nunca Fiz Isso E Acho Que A Melhor Prática É Esperar O Tempo De Incubação Para Descartar O Que Não Gerou Pintinhos!!


Afinal De Contas Qual A Diferença De Deixar Ou Não Os Ovos Na Galinha Ou Mesmo Na Chocadeira?!


Não Vejo Nenhuma Vantagem...


Então na dúvida, os meus eu deixo até terminar a incubação!!


E ontem eu recebi as fotos desses mesmos pintinhos atuais... Olhem Que Lindos Que Ficaram!!


As Polonesas Então, Parecem Que Foram Pintadas A Mão!!






















E continua a promoção de animais nesse fim de ano...

Mais Informações Nesse Post:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Recado Aqui: