domingo, 23 de novembro de 2014

Salvando ao Invés de Descartar...

PROMOÇÃO FIM DE ANO!!
Mais Informações Nesse Post:


Conversando esses dias com um amigo, ele me contou que havia nascido um pintinho que não firmava as pernas e ficava deitado no chão...


Ele não querendo sacrificar o pintinho, foi procurar informações de como ajuda-lo e hoje o pintinho está perfeitamente normal!!


A maioria das pessoas descarta animais com qualquer sintoma de problemas, mas fico feliz que tenham também algumas pessoas que como eu, tentam salvar ao invés de descartar...


Eu já salvei dois pintinhos que nasceram muito fraquinhos, tratei deles no bico e todos os dois viraram galos saudáveis e perfeitamente normais!!


Dá trabalho, mas vale a pena!!


Bom, pedi a esse amigo que me enviasse foto de como ele nasceu e como ele está hoje em dia... E também o tratamento que ele fez para que eu pudesse aprender e dividir com todos que acompanham meu blog!!


O processo é aparentemente simples...


Na caixa onde ele deixou o pintinho, ele encheu com cerca de uns 4 cm de serragem grossa, de forma que o pintinho conseguisse ficar apoiado na serragem e com as perninhas normais pra baixo...


Do Jeito Que Ele Ficaria Em Pé Normalmente!!


Tipo bebê num andador... Ele fica em pé, sem estar se apoiando e firmando nas próprias pernas!!


Pra ele não ficar fraco e adoecer, Vitagold no bico... Isso É Fundamental Pra Qualquer Pintinho Que Não Estiver Alimento Sozinho!!


E pra terminar, ele massageava a perna e a movimentava do mesmo jeito que seria se ele estivesse andando normalmente...


Ele me disse que no terceiro dia o pintinho já estava ficando em pé...


Fica Então A Dica Pra Quem Estiver Com Esse Mesmo Problema!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Recado Aqui: