quinta-feira, 2 de maio de 2013

Produção Mensal de Ovos...


Fechei esses dias a produção mensal de ovos do mês passado, por conta da muda, teve uma diminuição bem significativa...


Nos meses de janeiro e fevereiro desse ano a queda foi consequência de uma mudança na alimentação das galinhas que eu e minha sócia +Rosa Ignez Misságlia  fizemos...


Isso dá pra ver claramente no gráfico!!




Mas em março já houve o aumento porque retornamos com a alimentação antiga... Fizemos O Teste E Tivemos A Comprovação De Que Não É Tão Eficiente Quanto A Alimentação Que Já Dávamos!!


Agora a queda em abril foi toda referente a muda de pena das galinhas...


O período de muda vai de fevereiro a maio... Mas não que ela aconteça nos quatro meses, o que ocorre é que nesse período do ano a muda acontece!!


No rancho da minha sócia foi antes daqui de casa... As Galinhas Dela Reduziram A Postura Nos Primeiros Meses E As Minhas Agora!!


Quando as dela estavam retornando a normalidade, as minhas começaram a cair a produção...


Esse final de semana deve nascer mais pintinhos e no meio do mês também!!


Atualmente eu estou com 71 cabeças... Entre Galinhas, Galos, Frangos E Pintos!!


Mas semana que vem eu vou fazer uns remanejamentos aqui, trocar alguns reprodutores para evitar a consanguinidade, vender algumas galinhas que já estão com a idade avançada e preparar para receber a nova prole!!


Os reprodutores eu os troco logo após o primeiro ano de vida deles, portanto não vendo galo velho, é bom deixar bem claro isso!!


Já as galinhas com mais de três anos, vão para o abate...


Infelizmente, Mas É Necessário Para Renovação Do Plantel!!











FAÇA UM “BLOGUEIRO”FELIZ, DEIXE UM COMENTÁRIO!!

É Só Clicar Aqui Em Baixo Em “NENHUM COMENTÁRIO”...
Caso Alguém Já Tenha Comentado, Estará Escrito “TANTOS COMENTÁRIOS”!!
Escolhe a opção “NOME/URL”, preenche, comenta e envia...
Simples Assim!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Recado Aqui: