quarta-feira, 6 de março de 2013

Vermífugo...


Essa semana eu vou vermifugar as minhas galinhas...

Era pra eu ter feito isso no início do mês, mas como eu estava com uma galinha chocando, eu esperei ela terminar de chocar para que ela também recebesse esse tratamento!!

É super simples...

Eu compro esse vermífugo de sachê mesmo e diluo em 12 litros de água e distribuo para todas as galinhas e pintinhos com mais de 60 dias...




O processo é o seguinte...

Na véspera, assim que elas empoleiram eu retiro todas as vasilhas de água e comida para que elas estejam em jejum no dia seguinte, na hora de tomar a água com o vermífugo!!

Preparo a água com o medicamento e vou colocando as vasilhas em cada galinheiro... Depois Que Eu Terminei De Colocar No Último, Eu Volto Ao Primeiro E Venho Colocando Os Cochos Com A Ração!!

Dessa forma dá tempo delas irem bebendo a água com o remédio antes de comer a ração...

É importante que não tenha no galinheiro nenhuma outra fonte de água... Por Um Dia Inteiro Elas Devem Beber Unicamente A Água Com O Vermífugo!!

Ao longo do dia eu só vou repondo essa água com o vermífugo...

Quando começar a anoitecer e elas voltarem para os poleiros, eu desprezo a água que sobrar e no outro dia já volto a liberar a água normal!!

Depois de vinte dias eu repito esse processo e vermífugo novamente todas para combater casos de reinfestação de vermes!!

Sempre Vermífugo As Minhas Galinhas De Seis Em Seis Meses!!

Um sintoma fácil de ver quando as aves estão com vermes é elas começarem a comer as próprias fezes...

É algo nojento, mas é a realidade!!

Eu faço esse controle rigoroso com o vermífugo para não correr o risco de isso acontecer aqui em casa...














FAÇA UM “BLOGUEIRO”FELIZ, DEIXE UM COMENTÁRIO!!

É Só Clicar Aqui Em Baixo Em “NENHUM COMENTÁRIO”...
Caso Alguém Já Tenha Comentado, Estará Escrito “TANTOS COMENTÁRIOS”!!
Escolhe a opção “NOME/URL”, preenche, comenta e envia...
Simples Assim!!








2 comentários:

Deixe Seu Recado Aqui: