quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Frangos De Granja...


Hoje eu estava conversando com meu vizinho e ele comprou um dos frangos de granja que eu criei como caipiras...


Eu comentei aqui no blog sobre essa experiência que eu estava fazendo, porque tem muita gente que não gosta da caipira de verdade por achar a carne mais dura, então como eu tinha ganhado 19 pintinhos de corte eu aproveitei para criá-los soltos e comendo milho...


Bom, meu vizinho disse que a carne estava uma delícia!!


Dos 19 frangos, eu só não mandei para o abate um porque é fêmea e resolvi deixar ela crescer e virar galinha...





Os outros 18  já foram vendidos... Eles São Abatidos E Vendidos Lá No Racho Da Minha Amiga +Rosa Ignez Misságlia!!


Acho Que A Experiência Deu Certo, Porque Vendemos Rapidinho Todos Eles!!


Essa parte do abate eu realmente não gosto, mas infelizmente é necessário...


Com 60 dias eles passaram dos três quilos... Realmente Ficaram Uns Frangões Enormes E Muito Bonitos!!


E Claro, Com Muito Menos Química Do Que Os Industrializados!!


A alimentação deles tinha ração sim, mas bem reduzida, e além dela eles comiam milho, pastagem, frutas e sobras de comida!!


Vejam Bem, Não É Lavagem, É Sobra De Comida... Tudo Muito Limpo!!


Uma pena eu não ter tirado foto deles antes de levá-los para o abate...


É Que Esse Processo Sempre Me Deixa Muito Chateado, Então Eu Fico Doido Pra Terminar Tudo E Passar Logo Essa Fase Da Criação Que Não Me Agrada Muito!!






















FAÇA UM “BLOGUEIRO”FELIZ, DEIXE UM COMENTÁRIO!!

É Só Clicar Aqui Em Baixo Em “NENHUM COMENTÁRIO”...
Caso Alguém Já Tenha Comentado, Estará Escrito “TANTOS COMENTÁRIOS”!!
Escolhe a opção “NOME/URL”, preenche, comenta e envia...
Simples Assim!!








2 comentários:

  1. Olá, Fernando!

    Bem legal a materia sobre como vermifugar galinhas. Aprendi algo novo.

    Beijos.

    Esterzinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Esterzinha, adoooro quando você comenta!!
      Vem passear aqui... :)
      Beijos!!

      Excluir

Deixe Seu Recado Aqui: