segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Ninhos...


Hoje eu vou falar um pouquinho sobre ninhos...


O ninho é onde naturalmente as galinhas botam os ovos...


Se a gente não disponibilizar esses locais para que botem, por extinto, as galinhas vão improvisar e fazer seus próprios ninhos pelo chão do galinheiro...


Eu não gosto, acho mais higiênico e mais fácil de recolher os ovos diariamente com elas botando em locais próprios para isso!!


Já usei caixotes de madeira, latas e atualmente eu uso balaios ou também conhecido como jacás...


Pra Mim São Os Melhores Ninhos!!


O único cuidado é fixar bem os balaios para que não virem quando as galinhas subirem para botar...


Eu aqui faço de duas formas...


Ou Amarro Os Balaios Com Arame Nas Paredes Do Galinheiro, Ou Os Coloco Dentro De Uma Estrutura De Madeira!!






Além de bonitos vários ninhos feitos de balaios, as galinhas gostam muito!!


Então Fica A Dica, Ninhos De Balaios São Os Melhores!!





FAÇA UM “BLOGUEIRO” FELIZ, DEIXE UM COMENTÁRIO!!

É Só Clicar Aqui Em Baixo Em “NENHUM COMENTÁRIO”...
Caso Alguém Já Tenha Comentado, Estará Escrito “TANTOS COMENTÁRIOS”!!
Escolhe a opção “NOME/URL”, preenche, comenta e envia...
Simples Assim!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Recado Aqui: