sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Galinhas Não São "Galinhas"...


Ontem eu estava pensando aqui em casa sobre uma injustiça que as galinhas sofrem...


Chamar uma pessoa de “galinha” é uma ofensa... Significa Que Ela É Promíscua E Não Fiel!!


E Isso Não É Justo, Porque As Galinhas Não São Assim!!


Aqui em casa eu sempre faço um revezamento de galos... Pra Evitar A Consanguinidade Entre As Ninhadas Que Nascem Por Aqui!!


É muito mais fácil pra mim, trocar um galo do que as galinhas...


Sempre que eu troco o galo é um grande stress entre as fêmeas, porque elas não aceitam o novo macho com facilidade!!


Leva um período pra que elas o aceitem como o galo do galinheiro!!


Elas São Super Fiéis Ao Seu “Esposo”... Pode Até Ter Mais De Um Galo No Quintal, Mas Elas Com Toda Certeza São Fiéis A Esses Galos!!


Se For Introduzido Outro, Estranho Ao Grupo, Com Absoluta Certeza Ele Vai Ser Rejeitado E Vai Levar Alguns Dias Pra Que Elas Se Acostumem!! 


Aqui em casa mesmo eu tenho uma galinha carijó que nunca mais aceitou outro galo desde que vendi o seu primeiro “marido”...


E é sério mesmo...


O galo atual só consegue cruzar com ela se for, como se diz, “na marra”... Ela Foge Dele Igual O Diabo Foge Da Cruz!!


Eu já tentei trocá-la de galinheiro pra ver se era algo “pessoal” com esse galo, mas ela não aceita nenhum outro!!


Por tanto é uma maldade dizer que “galinha” é sinônimo de pessoa promíscua...


Deixo Aqui Registrado O Meu Repúdio A Essa Prática Caluniosa Que Essas Aves Sofrem!!


As Galinhas São Aves Fiéis E Tenho Dito!!


E por falar nelas, essa semana eu ganhei esse casal de Garnisés...





Uma Ótima Sexta Pra Todos!!





FAÇA UM “BLOGUEIRO” FELIZ, DEIXE UM COMENTÁRIO!!

É Só Clicar Aqui Em Baixo Em “NENHUM COMENTÁRIO”...
Caso Alguém Já Tenha Comentado, Estará Escrito “TANTOS COMENTÁRIOS”!!
Escolhe a opção “NOME/URL”, preenche, comenta e envia...
Simples Assim!!


2 comentários:

  1. Rosa Ignez Missaglia2 de outubro de 2012 às 15:26

    Nossa Fernando que galo Garnizé lindo!!!!!!Branquinho!

    ResponderExcluir
  2. Também achei ele muito bonitinho... A garnisézinha eu vou colocar junto com a Sebraite e o seu galinho, e vou colocar esse branquinho com a sua galinha garnisé rajadinha!! Acho que vão dar bons filhotinhos!! :)

    ResponderExcluir

Deixe Seu Recado Aqui: