terça-feira, 2 de outubro de 2012

Criando Com Amor...


Finalmente A Reforma Do Meu Galinheiro Ficou Pronta!!


Quer dizer, pronta a parte de alvenaria que dependia do pedreiro... Eu Ainda Preciso Fazer Os Acabamentos Com As Telas, Os Poleiros, As Portas, Enfim, Prepará-los Para Receberem As Galinhas!!


Mas Isso Eu Vou Fazendo Aos Poucos!!


Eu sempre criei minhas galinhas como animais de estimação... Quando Eu Vinha Pra Chácara Eu Toda Hora Estava Lá No Galinheiro Com Elas!!


Minha mãe até brincava dizendo que quando eu sumia, ela já sabia que eu estava lá vendo as galinhas...


Agora que eu não estou trabalhando e as crio para tirar minha fonte de renda com a venda dos ovos e dos frangos, estou tendo que trabalhar em mim o desapego delas!!


Antes eu não vendia os frangos machos, por exemplo... Eu Os Dava Na Condição De Que A Pessoa Não O Matasse!!


E eu escolhia bem pra quem eu estava dando os meus frangos...





Hoje em dia eu os vendo, para abate ou mesmo para criação!!


Não vou mentir e dizer que é super tranquilo eu ir até meu galinheiro e pegar um frango para vendê-lo sabendo que vai ser para o abate...


Isso Ainda É Algo Que Me Incomoda Um Pouco... Mas Eu Trabalho Isso Na Minha Cabeça!!


Uma tática que eu uso é não mais ficar lá toda hora como antes eu fazia...


Eu Cuido Muitíssimo Bem Das Minhas Criações, Com Todo Carinho, Atenção E Respeito... Mas Evito Pegar “Amizade” Com Elas!!


Pode parecer engraçado pra quem não cria galinhas, mas elas se acostumam com a gente como qualquer outro animal de estimação...


Eu Já Tive Franguinhos Que Eu Entrava No Cercado Das Galinhas E Me Assentava Num Murinho Que Tinha Lá Dentro Pra Ficar Jogando Pão Picadinho Pra Elas Ou Mesmo Ficar Ali Só Olhando, E Quando Eu Fazia Isso Eles Vinham E Empoleiravam Na Minha Coxa E Ficavam Lá Comigo, Deitadinhos E Quietinhos Até A Hora Que Eu Resolvesse Me Levantar!!


Como Eu Posso Mandar Para O Abate Um Animal Que Confia Em Mim Ao Ponto De Me Ver E Vir Ficar Deitado Perto De Mim Ou Mesmo Em Cima De Mim?!


Eu adoraria não precisar vendê-los, isso é fato!!


Mas infelizmente não posso ficar com todos, porque além de não ser viável financeiramente, eles depois que crescem não convivem harmoniosamente com os outros galos... Vira Um Inferno O Galinheiro Com Tantas Brigas Entre Eles!!


Hoje Eu Busco Não Ter Mais Esse Vínculo Tão Próximo Com Eles Para O Bem Da Minha Saúde Mental E Emocional!!


Só que atualmente tenho três franguinhos que está difícil fazer com que eles desapeguem de mim... Depois Vou Postar Fotos Deles E Contar Toda Essa História Pra Vocês!!


Uma Coisa É Certa, Se Eu Não Conseguir Cortar Esse Vínculo Deles Comigo Vou Ter Muita Dor De Cabeça Mais Pra Frente!!


E Tudo Que Não Quero Nessa Vida É Justamente Isso!!


Uma Ótima Terça-feira Pra Todos!!





FAÇA UM “BLOGUEIRO” FELIZ, DEIXE UM COMENTÁRIO!!

É Só Clicar Aqui Em Baixo Em “NENHUM COMENTÁRIO”...
Caso Alguém Já Tenha Comentado, Estará Escrito “TANTOS COMENTÁRIOS”!!
Escolhe a opção “NOME/URL”, preenche, comenta e envia...
Simples Assim!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Recado Aqui: