quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Novos Galos...


Hoje eu vou mostrar os dois frangos, com quatro meses de vida, nascidos aqui em casa, que eu separei para virarem os reprodutores...


Os irmãos deles, com exceção dos que são da raça Brahma, já foram todos vendidos!!


Dos Brahmas Eu Ainda Tenho Quatro Machos, Com A Mesma Idade E Prontos Para Venda!!





Separei pra mim esse pescoço pelado branco, mestiço de caipira com Canadense... Ele Vai Ser O Novo Galo Do Meu Galinheiro De Matrizes!!


Nem o pai e nem a mãe dele estão mais aqui comigo, então não corro o risco de cruzá-los... Além Do Mais, As Irmãs Não Ficam No Galinheiro Das Matrizes, Portanto Também Não Corro Esse Outro Risco!!


Eu particularmente adoro galinhas de pescoço pelado, então eu estava querendo um galo assim há bastante tempo... Mas Queria Um De Boa Qualidade E Esse Aí Veio Do Jeito Que Eu Estava Esperando!!


Pra minha sorte, em toda a ninhada, só nasceu um pescoço pelado e era macho...


O outro, que é mestiço de caipira com Rhodia, irá para o rancho da minha amiga Rosa Missaglia!!





Que além de amiga é minha parceira na criação das galinhas!!


No final de semana eu vou levá-lo para ela...


Por falar nela, eu fiz uma versão individual do comedouro de galão de plástico para o galinheiro das garnisés, e acho que vai ser interessante pra ela usar nos franguinhos a partir do segundo mês de vida...


O processo é o mesmo dos outros que eu já postei aqui...


As Diferenças Nesse São Que Eu Corto Nas Laterais Mais Baixo, Deixo Em Cima Uma Parte Pra Que Não Permita Que Eles Entrarem No Comedouro E A Madeira Que Uso Para Fixá-lo É Mais Fina, Portanto O Deixa Mais Baixo!!





Aqui com as minhas garnisés está sendo bem eficiente... Não Tenho Encontrado Vestígios De Ração No Chão!!


Um Ótimo Dia Pra Todos E Que Venha O Feriado!!






FAÇA UM “BLOGUEIRO” FELIZ, DEIXE UM COMENTÁRIO!!

É Só Clicar Aqui Em Baixo Em “NENHUM COMENTÁRIO”...
Caso Alguém Já Tenha Comentado, Estará Escrito “TANTOS COMENTÁRIOS”!!
Escolhe a opção “NOME/URL”, preenche, comenta e envia...
Simples Assim!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Recado Aqui: