quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Galinha "Fujona"...


Ontem acordei com a notícia de que uma das minhas galinhas caipiras havia voado para fora do cercado e as minhas cachorras a tinham pegado...


Meu pai viu isso logo cedo e conseguiu salvá-la das cachorras!!


Acho que vai sobreviver, não vi nenhum ferimento nela, mas ela está muito quieta e amuada...


Ela está separada numa gaiola e vamos ver como vai reagir nos próximos dias!!


Hoje Pelo Menos Ela Já Está Se Alimentando!!


O cercado das galinhas já é alto justamente por isso... Tenho Três Cachorras E Todas Matam Qualquer Bicho Que Entrar No Território Delas!!


Quando eu ainda morava em São Paulo e as galinhas eram criadas pelo meu pai, a pastor alemão e a vira-lata entraram no cercado das galinhas e mataram todas...


Eram oito galinhas e um galo, todos Canadenses e estavam iniciando a fase de postura...


Meus pais e meu irmão mais novo foram à cidade e nesse rápido período que a Chácara ficou sozinha, as duas arrebentaram a tela do galinheiro e lá dentro mataram todas!!


Só sobreviveu uma galinha Garnisé que estava chocando dentro de uma gaiola e por sorte dela, na hora do ataque ela estava no ninho...


Depois disso eu troquei todo o cercado por uma tela mais grossa e nunca mais elas conseguiram tal proeza!!


Agora já estou pensando em como aumentar a altura desse cercado para não correr o risco de outras galinhas conseguirem voar para fora...


Quero ver se amanhã mesmo eu resolvo isso!!


Boa Semana Pra Todos!!





FAÇA UM “BLOGUEIRO” FELIZ, DEIXE UM COMENTÁRIO!!

É Só Clicar Aqui Em Baixo Em “NENHUM COMENTÁRIO”...
Caso Alguém Já Tenha Comentado, Estará Escrito “TANTOS COMENTÁRIOS”!!
Escolhe a opção “NOME/URL”, preenche, comenta e envia...
Simples Assim!!


2 comentários:

Deixe Seu Recado Aqui: