quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Dias Chuvosos...


Ontem choveu o dia inteiro aqui...


Mas o calor não diminuiu hora nenhuma... Só Mesmo De Madrugada Que Refrescou Um Pouco!!


Cuidar de criação em dia de chuva é muito chato...


Levo uma hora mais ou menos, toda manhã, pra tratar das galinhas e das minhas cachorras!!


Eu acordo, trato dos meus peixes, preparo a ração de todos os galinheiros e vou pro quintal levar cada cocho...


Não Deixo Nenhuma Vasilha Com Comida Nos Galinheiros Para Não Atrair Ratos... Então Toda Noite Eu Recolho E Toda Manhã Eu Distribuo Novamente Os Cochos!!


Os fundos da nossa chácara é todo com galinheiros meus... São Oito Galinheiros, Divididos Em Seis Cercados!!


Cada um de um tamanho de acordo com o número e a raça das galinhas!!





Eu levo as rações, recolho os ovos que já foram botados ao amanhecer e troco a água...


Os Três Galinheiros Maiores Tem Bebedouros Automáticos, Então Só Troco A Água Que Fica Ali Pra Cair Outra Fresquinha... Nos outros São Bebedouros De Barro, Então Eu Lavo E Troco A Água De Todos!!


Depois que eu trato de todas as galinhas eu vou trocar a água das cachorras e dar uma geral no canil...


Hoje pelo menos, apesar de nublado, não estava chovendo, então pude fazer tudo com calma e sem estressar as galinhas...


Porque É Só Eu Vestir A Capa De Chuva Pra Virar Um “Fuzuê” Dentro Dos Galinheiros!!


Elas Ficam Apavoradas, Coitadinhas!!


Agora é uma época do ano muito propícia a dar piolhos nas galinhas e pulgas e carrapatos nas cachorras... Esse Clima Quente E Úmido É Uma Desgraça, Essas Pragas Se Multiplicam!!


Já vou começar a tratar os ambientes delas para não ter problemas mais pra frente...


Nada Pior Do Que Um Galinheiro Infestado De Piolhos, Ninguém Merece!!


Um Ótimo Dia A Todos!!




FAÇA UM “BLOGUEIRO” FELIZ, DEIXE UM COMENTÁRIO!!

É Só Clicar Aqui Em Baixo Em “NENHUM COMENTÁRIO”...
Caso Alguém Já Tenha Comentado, Estará Escrito “TANTOS COMENTÁRIOS”!!
Escolhe a opção “NOME/URL”, preenche, comenta e envia...
Simples Assim!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Recado Aqui: