quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Frangos Canadenses...


No outro “post” eu comentei sobre os franguinhos que eu tô tendo um certo trabalho pra conseguir o desapego deles e meu também né?!


Vamos Ser Francos, Porque Eu Também Fico Com Tendências De Me Apegar Muito A Eles Também... Oh Vida Difícil!!


Esses três eu comprei quando nasceram os últimos pintinhos aqui em casa...





Já Comentei Isso Aqui, Costumo Comprar Dois Pintinhos De Agropecuária No Dia Dos Nascimentos Aqui Em Casa, Para Que Os Recém-nascidos Tenham O Exemplo E Já Comecem A Comer E Beber Vendo Os “Comprados” Fazendo Essas Coisas!!


Quando fui comprar os dois pintinhos eu não achava em agropecuária nenhuma... Pra Azar Meu, Não Tinha Pintinhos Para Venda Na Cidade Inteira!!


Por sorte eu me lembrei de uma agropecuária que tem num bairro aqui perto da nossa chácara... Essas Agropecuárias De Bairro Mesmo, Pequenas Mas Que Sempre Nos Salva!!


Lá tinha três pintinhos, já grandinhos... Mas Como Não Tinha Outra Opção, O Pai Ligou E Pediu Pra Reservarem Eles Pra Mim Que Eu Estava Indo Pra Lá Pra Pegá-los!!





Cheguei nessa agropecuária meio dia em ponto... Na Hora De Fechar, Porque Era Um Sábado!!


Peguei os três pintinhos, sempre compro dois, mas não ia deixar um lá... Trouxe Todos Pra Não Separá-los E Deixar Um Lá Sofrendo Sozinho!!


Além Desses Três Já Serem Mais Velhos, Creio Eu Que Já Tinham Lá Suas Três Semanas De Vida, Os Pintinhos Que Estavam Nascendo Eram Polonesas, Que Já São Pequenos Por Natureza!!


Graças a Deus correu tudo bem... Tirando O Fato De Que Muitas Vezes Eles “Atropelavam” Os Pequenininhos, O Resto Foi Só Alegria!!


Como tava tento reforma aqui no galinheiro e estava tudo meio bagunçado, eu acabei retardando a retirada desses três franguinhos canadenses da criadeira...


Quando passei eles pro chão, junto com as galinhas adultas, eles tiveram muita dificuldade de convívio com elas... Além É Claro, De Serem Frangos Molengões, Porque Ficaram Muito Tempo Preso!!


Geralmente à partir do segundo mês e meio de vida, fase essa que eles já estão com suas penas crescidas, eu já faço a adaptação deles com os adultos... No Início É Sempre Tenso, Mas Com Os Dias De Convivência Eles Acabam Sendo Aceitos No Grupo!!


Esses três nem voar no poleiro conseguem, tive que improvisar uma escadinha pra que eles não durmam pelo chão do galinheiro... Nos primeiros dias eles ficavam enfiados debaixo dos ninhos, escondidos das galinhas!!


Eu tinha que tirar todas as galinhas de perto dos cochos de comida, pegá-los debaixo dos balaios e colocá-los para comer... E Ficar Lá Vigiando Pra Não Deixar Nenhum Adulto Vir Tirá-los Do Cocho!!


Fiz isso no primeiro e no segundo dia... No Terceiro, Assim Que Eu Entrei No Galinheiro Eles Já Saíram Do Esconderijo E Vieram Ao Meu Encontro!!


Até hoje eu tenho que ir lá durante o dia pra que eles consigam comer direito... Por Um Lado Foi Bom Que Eles Não Engordaram Mais Na Rapidez Que Estavam Fazendo Isso, Mas Por Outro Eles Se Apegaram Muito A Minha Presença!!





É difícil até pra eu andar no galinheiro porque eles ficam rodeando meus pés... Se Bobear Eu Piso Neles!!


Meus Três “Gordinhos” São Fofos, Mas Não Posso Entrar Nessa Porque Daqui A Pouco Eles Viram Galo E Não Vou Poder Ficar Com Eles...


Dos Três Eu Acho Que Só Uma É Franga... Portanto Só Ela Vai Permanecer Aqui!!


Então Estou Tentando Cortar Esse Vinculo Deles Comigo E O Meu Com Eles!!


E Tem Que Ser Urgentemente Porque Não Quero Crise De Consciência Na Hora De Vendê-los!!


Pra Quem, Assim Como Eu, Gosta De Bichos E Cria Todos Com Muito Amor E Carinho, É Bem Complicado Trabalhar Esse Lado Do Abate...


Mas Faz Parte, Fazer O Que Né?!


Um Excelente Dia Pra Todos!!





FAÇA UM “BLOGUEIRO” FELIZ, DEIXE UM COMENTÁRIO!!

É Só Clicar Aqui Em Baixo Em “NENHUM COMENTÁRIO”...
Caso Alguém Já Tenha Comentado, Estará Escrito “TANTOS COMENTÁRIOS”!!
Escolhe a opção “NOME/URL”, preenche, comenta e envia...
Simples Assim!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Recado Aqui: