sábado, 6 de outubro de 2012

Aquecimento Artificial Para Pintinhos...


Eu já comentei aqui no “blog” que eu não deixo as galinhas criarem os pintinhos... Assim Que Eles Nascem Eu Os Retiro Do Ninho E Os Crio Em Uma Criadeira Própria Para Eles!!


Eu faço isso porque dessa forma garanto a qualidade no desenvolvimento de todos...


Com as galinhas, além de eles ficarem em contato com chuva, frio e com eventuais predadores, eles ainda não se alimentam apenas de ração, acabam ciscando e comendo outras coisas pelo terreiro...


Eu Prefiro Que Eles Tenham Uma Alimentação Com Ração Balanceada E De Qualidade Nos Primeiros Meses De Vida!!


Dentro da criadeira eu tenho uma “casinha” com luz para aquecimento dos pintinhos!!


Logo nos primeiros meses de vida, o frio é um dos principais problemas que eles enfrentam, então mantê-los aquecidos e bem alimentados é fundamental para o bom desenvolvimento!!


Tirei fotos dessa “casinha” para aquecimento dos pintinhos...





É um caixotinho de compensado, com uma abertura em um dos lados para servir de portinha, no teto uma lâmpada e em uma das laterais uma janelinha de vidro para que eu possa ver o que acontece dentro!!


A lâmpada que eu uso é de 40 W (220 V)... Só Que Ligada No 110 V!!


Além de durar mais tempo, ela mantém o calor sem produzir muita luz...


Mantenho os pintinhos com esse aquecimento artificial até que eles troquem toda a penugem por penas... Isso Acontece Mais Ou Menos A Partir Do Segundo Mês De Vida!!





FAÇA UM “BLOGUEIRO” FELIZ, DEIXE UM COMENTÁRIO!!

É Só Clicar Aqui Em Baixo Em “NENHUM COMENTÁRIO”...
Caso Alguém Já Tenha Comentado, Estará Escrito “TANTOS COMENTÁRIOS”!!
Escolhe a opção “NOME/URL”, preenche, comenta e envia...
Simples Assim!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Recado Aqui: